Login
skip to the main content area of this page
Laje da Conceição

Como o nome já diz, a Laje da Conceição é um ilhote de pedra com pouquíssima vegetação rasteira, localizada a 18 km da costa. Também é conhecida popularmente como Ilha da Laje. Algumas aves marinhas freqüentam o local. A Marinha instalou um farol automático anos atrás para orientar a navegação o qual é possível ser avistado do continente em noites claras. É proibido o desembarque na ilha.

Bom local para mergulhos de observação com boa visibilidade, a qual, porém, varia um pouco devido ao fato da ilha estar localizada próxima à costa. Próximo à ilha, existe o chamado "cascalho", um tipo de fundo rochoso. Mais além pode-se mergulhar e pescar nas águas do Parcel Dom Pedro, um refúgio de vida marinha muito bonito. Trata-se de um parcel de grande extensão, com profundidade variável entre 27 e 2 metros (por isso mesmo, perigoso para navegantes inexperientes no local). Inúmeras espécies de peixes tropicais. Caça submarina permitida, contudo respeitando-se o tamanho mínimo do pescado.

Laje da Conceição

Pescadores, mergulhadores e visitantes, ajudem a preservar e respeitar o local; respeitem e preservem os peixes e os animais, respeitando a proibição de desembarque na ilha. Denunciem os infratores para a Capitania dos Portos.

Laje da Conceição Laje da Conceição

Localização: Latitude: 24º18'00''S Longitude: 46º40'00''W, no litoral Sul de São Paulo
Distância da Costa: 18 Km de Itanhaém.
Profundidade média: Profundidade variável entre 2m e 27m (por isso mesmo, perigoso para navegantes inexperientes no local)
Temperatura média (superfície): de 18° a 28°C
Visibilidade: Muito boa, principalmente para mergulho